Base certa no make!

Sabe aquela regrinha básica muito conhecida de que tudo em excesso faz mal? Pois então, essa regra vale para tudo, até para a maquiagem. Os erros na maquiagem acabam ficando em evidência e prejudicando toda a produção.
Entre os principais erros de maquiagem cometidos pelas mulheres estão: escolher base, corretivo e pó na tonalidade errada, o excesso de blush, sombra, lápis, cor de batom que não valoriza o visual. Para não cometer verdadeiros “desastres” no make e fazer feio por aí, toda mulher deve estar por dentro de alguns truques e dicas de maquiagem.

Dicas para não errar no make

Base: Para escolher a base certa para a sua pele, é preciso testá-la na parte interna do braço. Espalhe e confira: se o produto ficar imperceptível, é por que a cor está ótima para o seu tom de pele. Na hora de usar, aplique uma camada de base no rosto sem exageros e de preferência, usando um pincel específico para que os excessos não fiquem acumulados.

Matéria retirada do site Dicas dex Mulher.

Meninas, ainda não me acostumei a usar base sabiam? Geralmente passo um pouco de pó e um pouquinho de blush por cima das maçãs... minha pele é oleosa, acho que fica mais ainda se usar base... será que é isso mesmo ou eu que sou cismada demais?

Beijos gatonas.

Bruna Bozano

Funcionária Pública e estudante de Administração, 22 anos, mãe, esposa, amiga, cantora gospel, blogueira, evangélica, sonhadora e doida por cosméticos.

3 Comentários

Comenta aí vai... é quando você comenta que eu melhoro o blog e faço ele ficar do jeitinho que você quer ver.

  1. Bruna!
    Esas dicas são importantíssimas e valem a pena.
    Não uso base também, mas acho que vou começar a usar, parece que estraga menos a pel, não é?
    cheirinhos
    Rudy

    ResponderExcluir
  2. Adorei a dica, pois uso bastante base, mas prefiro aquelas em bastão!
    Mas é tãoooo dificil achar uma boa =/ sou muito branca!

    ResponderExcluir
  3. Boa dica, ando procurando dica pra corretivo ideal.. sofro demais com olheiras! :/


    beijoos ;*

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem