Que Parceria delicioooooooosaaaaaaaaaaaaa!



HISTÓRIA

            A Caracol Chocolates foi fundada em 1982, na cidade de Canela RS, produzindo 1 tonelada de chocolate ao mês. 17 anos depois, a fábrica foi transferida para Gramado e, em 2001, a marca recebe uma revitalização.
            Com a expansão dos negócios, a empresa inaugurou, em 2004, uma nova unidade fabril, em Gramado, com a aquisição de equipamentos de tecnologia inovadora, permitindo que a Caracol iniciasse o processo de fabricação de suas próprias formulações de chocolates, dando características únicas aos seus produtos.
            Em 2008 a loja situada na Rua Coberta, considerada o ponto mais nobre de Gramado, é ampliada e torna-se um modelo a ser seguido para futuras lojas da empresa e para o projeto de franquias. Nesse mesmo ano, um novo empreendimento é inaugurado: o espaço temático “O Reino do Chocolate”, onde se conta de forma lúdica a história do chocolate desde seu descobrimento pelo povo Asteca até sua evolução nos dias atuais. O projeto contou com a ajuda de vários artistas plásticos, vindos de várias partes do país e, hoje, o Reino é composto de espaço temático, loja, mini-fábrica e cafeteria.
            Atualmente, a Caracol tem capacidade de produzir 40 toneladas ao mês, num parque industrial de aproximadamente 1.000m² e dedica um cuidado especial no tratamento de efluentes.
            A Caracol Chocolates possui 4 lojas próprias, 13 licenciadas  e distribui para 5 pontos de venda, no Brasil inteiro, tendo como público alvo consumidores de classe A e B.
            A linha de produtos é extremamente diversificada, incluindo bombons, drágeas, barrinhas, trufas e uma ampla gama de embalagens, que vão desde as mais simples até as mais requintadas, sendo ideais para presentear. E para encantar um pouco mais, a Caracol também oferece uma linha de cosméticos feitos a base de chocolate, deliciosos Cookies e Licor com chocolate 70% cacau 

A CARACOL FABRICA SEU PRÓPRIO CHOCOLATE



Os chocolates Caracol são produzidos com cacau de origem controlada (Cacau D.O.C) proveniente da Fazenda Império, localizada em Linhares, no norte do estado do Espírito Santo.
Todo processo, desde a seleção dos frutos sadios, a fermentação, a secagem das amêndoas e a torra posterior, é feito sob um controle de qualidade rigoroso, garantindo que a massa de cacau e a manteiga de cacau utilizada pela Caracol Chocolates, com sua tecnologia de fabricação inovadora, produzam um chocolate de altíssima qualidade.
A colheita dos frutos é feita a cada 14 dias, sendo a safra principal de setembro à janeiro e a temporã de março à agosto. Os frutos colhidos são separados na quebra e somente frutos sadios são fermentados para a produção de massa de cacau (liquor de cacau).
Dentro dos vários compostos do chocolate, encontram-se os flavonóides (ácido gálico e epicatectina), substância que ajuda a combater a oxidação da circulação sangüínea, melhorando a saúde das artérias e do coração, e é encontrada também nas frutas, vegetais e vinhos.
O chocolate que faz mal a saúde é aquele que ao invés de manteiga de cacau tem gordura vegetal hidrogenada, por isso fique atento aos rótulos e prefira sempre comprar o que contém cacau em sua composição.


O REINO DO CHOCOLATE

 


Logo na entrada, uma máquina do tempo conduz aos rituais astecas de adoração ao Deus Quetzalcoalt; à conquista espanhola do México; à disseminação da cultura do cacau pela Europa até chegar ao Brasil. Efeitos de luz, som e imagem, além de peças esculpidas por artistas plásticos fazem a ambientação.
O espaço temático possui cafeteria com vista para o Vale do Quilombo, Lan House, exposição do maior coelho de chocolate do mundo e loja com grande variedade de produtos.

A HISTÓRIA DO CHOCOLATE

O ALIMENTO DOS DEUSES
Em mais de 2000 anos de história, o chocolate foi por muito tempo considerado sagrado por sociedades antigas do México e da América Central.
A civilização Maia do Período Clássico (250-900 d.C) já conhecia o chocolate. Os Maias plantavam o cacau, colhiam, torravam as sementes e as transformava em uma pasta, que depois era misturada à água, pimenta, cereais e outros condimentos, dando origem a uma bebida, o tchocolatl.
Séculos depois dos Maias, os Astecas, civilização altamente organizada que habitava o México desde o século XIV, continuaram o gosto pelo tchocolatl e acreditavam que esse alimento era um presente divino, de Quetzalcoatl, deus da sabedoria e do conhecimento.
Reza a lenda que o deus Quetzacoatl perdeu seu reino e partiu, em uma jangada feita de serpentes, para a terra do ouro, seu local de origem. Porém, antes de partir, prometeu que voltaria ao convívio dos Astecas, em 52 anos, para retomar seu lugar no trono. Esta lenda sempre acompanhou os Astecas e, em função disso, havia até uma previsão feita pelos astrólogos para a chegada de um rei de rosto branco, que aconteceria por volta de 1519, e que iria libertar seu povo. 

Coincidentemente, exatamente nesta época, desembarca no México, em terras Astecas, o navegador espanhol Hernan Cortez. Os Astecas acreditaram ser ele a reencarnação do bondoso deus Quetzacoatl e, por isso, o imperador Montezuma recebeu Cortez com honras e um imenso banquete, regado com muito tchocolatl, servido em taças de ouro. Cortez não apreciou a bebida, porém ficou interessadíssimo no imenso valor do chocolate para os Astecas. De volta à Espanha, o explorador convenceu o Rei Carlos I, da Espanha, a fazer uma vasta plantação de cacaueiro para “trocar” as sementes da fruta por ouro, já que esse metal precioso não tinha qualquer importância para os Astecas. Começa, então, a história do chocolate para o resto do mundo...


Acesse:



Gostaram da história dos chocolates e da fábrica ou não conseguiram ler nada por conta das fotos????


Loucura né gente? Parceria mais deliciosa do que essa, acho difícil de encontrar.
Acessando o site vocês vão encontrar muuuiiittoos produtos deliciosos, inclusive diet viu meninas que não querem engordar!?!?!?!?!?


Depois de tudo isso, resta muito pouca coisa pra falar, mas agrdeço muito a Caracol Chocolates pela parceria. O site é lindo, a fábrica é linda, os produtos...ai Jesus....nem digo mais nada... entrem no site e confiram.


Beijos pro6!

Bruna Bozano

Funcionária Pública e estudante de Administração, 22 anos, mãe, esposa, amiga, cantora gospel, blogueira, evangélica, sonhadora e doida por cosméticos.

1 Comentários

Comenta aí vai... é quando você comenta que eu melhoro o blog e faço ele ficar do jeitinho que você quer ver.

  1. Ai, ai, ai!!! Eu amo chocolates, esses pareceram deliciosos!!! Que legal!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem