Pois é... a rapadura é doce mas não é mole não!

É garotas, ontem nem apareci aqui no blog por duas causas nobres: A causa número um é que tirei o dia de folga pra ir pra praia com o meu amorzão (uhuuuu), fomos pra uma praia linda em Peruíbe chamada Barra do Una, a praia é quase deserta, limpíssima e cercada de montanhas... um sonho! O motivo número dois é que a branquela aqui não levou protetor solar e cozinhou, tostou, torrou a pele e conseguiu uma beeeela insolação. Acho que já dormi umas 18 horas de ontem pra hoje, ainda não consegui comer nada e já devo ter gastado um frasco inteiro de hidratante =(.
Por isso vim deixar a dica: não sigam meu exemplo e curtam o sol com responsabilidade. Segue aí uma matéria que fala sobre como prevenir e se preciso remediar a bendita...



...Insolação é o conjunto de sintomas que acomete uma pessoa exposta demasiadamente ao Sol.
Os sintomas podem incluir intensa falta de ar, dor de cabeça, náuseas e tontura; temperatura do corpo elevada;diarréia; pele quente, avermelhada e seca; extremidades arroxeadas e inconsciência. E as vezes uma coceira terrível.
Para tratar de uma pessoa que sofreu insolação deve-se:
  • Levar a pessoa para um local fresco e arejado;
  • Deitá-la com a cabeça elevada;
  • Colocar compressas frias sobre a cabeça e envolver o corpo da vítima com toalhas molhadas (água e vinagre);
  • Encaminhar o acidentado ao serviço médico.
  • Beber muito líquido (água e suco natural).  (Fonte: Wikipédia)

Bruna Bozano

Funcionária Pública e estudante de Administração, 22 anos, mãe, esposa, amiga, cantora gospel, blogueira, evangélica, sonhadora e doida por cosméticos.

6 Comentários

Comenta aí vai... é quando você comenta que eu melhoro o blog e faço ele ficar do jeitinho que você quer ver.

  1. Ai ai ai hein mocinha.
    Pelo menos agora está melhor, que bom.
    Cuidado não custa nada.

    Bjs
    =]

    ResponderExcluir
  2. Verdade viu flor...agora to mais esperta pra próxima. Bjão.

    ResponderExcluir
  3. te cuida guria!!! onde já se viu!!! vou te puxar as orelhas!! até parece que nunca tomou sol na vida!!!
    Xiiii to parecendo mãe ranzinza kkkkk
    mas tinha q dar uma de mãezona, já que sou 'dinda' do blog!!!
    Mas agora sério - te cuida, toca hidratante e bebe muita água!!!
    bjas
    amanhã às 22h30min
    Dri

    ResponderExcluir
  4. Pode brigar dindinha... foi muita cabeçada da minha parte. To até envergonhada viu? agora já to bem melhor, só os ombros que não dá pra tocar.... acho que mais uns dois dias já to em forma de novo...hehehe. Um beijo e brigada pela preocupação, até mais tarde.

    ResponderExcluir
  5. Nossa nunca fiquei assim ainda bem =/

    AAAAAH AMO Peruíbe :D Barra do Una é linda!

    Saudade de ir pra lá!

    ResponderExcluir
  6. Viisshh... Embora eu nunca tenha ido à praia (pode acreditar rs) eu sei bem o que é ter uma insolação! Minha mãe vivia dizendo sobre isso quando ela morava em praia, antes mesmo deu nascer! Afff... deve ser UÓ! -.-'

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem